Compra e venda de Imóveis em Guarujá, litoral de São Paulo

Realizar o sonho de comprar seu imóvel na praia de Guarujá, é um daqueles momentos únicos e inesquecíveis.

Esse tipo de bem é um dos mais disputados por compradores com maior poder aquisitivo, o que faz com que sua valorização seja certa. 

É preciso, no entanto, ver o que você e sua família prezem alguns pontos na hora de decidir pela melhor opção, para ter a certeza de que terá feito um bom negócio. 
 
Além da satisfação pessoal de ser proprietário de um imóvel na praia é também  um investimento que garante independência, satisfação e acima é um imóvel para relaxar e não trazer insatisfação e stress. 

Portanto conheças alguns pontos que são primordiais na hora de adquirir o seu imóvel para lazer ou moradia na praia. 

Apartamento ou cobertura?

Os apartamentos ou coberturas de um prédio, podem proporcionar mais conforto para sua família. Diferentemente das outras unidades, a cobertura costuma ser mais ampla e espaçosa. Com isso, é possível criar espaços diferenciados como uma área gourmet, piscina individual, deck ou até mesmo um solarium privativo. 

Os Apartamentos,  representam excelentes soluções em moradia para quem busca morar com toda praticidade. Como a maioria fazem tal opção, a procura por esse tipo de imóvel cresce de forma cada vez mais acentuada, pois é patrico, mais barato ” as vezes” e tem menor número de cômodos o que permite que o comprador realize pequenos sonhos, como decorar uma sala ou quartos gastando menos. 

Tudo depende do que você quer e da sua imaginação. Outra vantagem é que muitas construtoras permitem a personalização do imóvel. Você pode aumentar ou diminuir cômodos e fica mais fácil decorar sua casa de acordo com as necessidades dos moradores e ainda,  alguns apartamentos também possuem áreas externas, como terraço, varanda gourmet, espaço para ofurô e piscina.

Já imaginou a vista para o mar daquele apartamento com o qual você sonha? Lá do alto os momentos de contemplação serão privilegiados e únicos.

Poder ir ao terraço ou à janela em um fim de tarde pode fazer você ver a cidade com outros olhos. Ter o pôr do sol como cenário para um jantar ou um churrasco aumenta a qualidade de vida e é um dos fatores que valorizam o apartamento ou cobertura na hora de revenda.

Mas não é só no lazer e no descanso que o conforto está presente. Como esses imóveis recebem uma atenção maior das construtoras, os acabamentos são de maior qualidade e sofisticação. Além de deixar o imóvel mais bonito, materiais de primeira qualidade retardam a necessidade de reparos e consertos de danos.

Há, ainda, os diferentes aparatos dos quais os condomínios se valem para resguardar a integridade dos moradores e a preservação de seus bens. Dentre esses recursos são destaques as portarias virtuais, sistemas de câmeras e alarmes conectados às centrais de vigilância.

Equipamentos para prevenção e combate a incêndio, fechaduras digitais e rádios comunicadores são mais aparatos criados para promover a segurança nos condomínios. É claro que nenhuma estrutura é 100% infalível, porém, quanto mais complexas e sofisticadas são as medidas adotadas nos empreendimentos, maior o nível de tranquilidade que promovem aos moradores.


Casa, mais privacidade e independência.

Quem opta por esse tipo de imóvel tem preferências que tornam imprescindível a vida em uma construção independente. Essa escolha encontra justificativa em diversos fatores.
Quanto à liberdade, morar em uma casa fora de condominio, favorece essa sensação, à medida que não há porteiros, zeladoria e nem a constante convivência com vizinhos. Para muitos, esse é um diferencial que joga forte a favor da vida nessa modalidade de moradia.

A maioria das pessoas que tem suas casas em bairros abertos é obrigada a pagar impostos públicos relacionados ao imóvel. Porém, não precisam arcar com custos fixos mensais relativos à limpeza, conservação e segurança das áreas externas à construção, o famoso ” CONDOMINIO”

Independentemente se a decisão é por morar em uma casa ” DE RUA”  sempre é necessário respeitar normas — sejam do bairro ou da rua em que se reside. 

Casa À VENDA frente ao Mar na Praia da Enseada em Guarujá - Verde ...

Maior espaço

Essa é uma das principais características das casas, pois nelas, geralmente, a estrutura costuma ser mais ampla do que a encontrada nos apartamentos. Térreas ou assobradadas, quando apresentam metragem generosa, oferecem cômodos espaçosos, que comportam farto mobiliário.

Mais um aspecto das casas amplas é que receber visitas e fazer confraternizações não ocasiona apertos. Isso porque os imóveis viabilizam reunir confortavelmente os familiares e amigos nas diversas ocasiões sociais, como aniversários e Natal, entre outras datas. além é claro daquela piscina só sua. 

Área externa privativa

Nas casas com área externa, as festas podem acontecer em ambiente aberto, já que muitas das construções têm ampla área de lazer como , piscina, espaço gourmet com churrasqueira, forno de pizza e outras estruturas. Por falar nos espaços do lado de fora, quem gosta de jardinagem tende a gostar muito do estilo de vida das casas.

Afinal, muitas delas oferecem canteiros e jardins, entre outros recantos com luz do sol — que favorece o crescimento das plantas.

Mas não somente as plantas se beneficiam da claridade natural propiciada pelas áreas abertas. Quem tem quintal onde bate sol, conta com um recanto particular para aproveitar a luz e o calor do astro-rei.

Dependendo da distribuição desse espaço externo, dá para estender rede, colocar móveis próprios para ambientes exteriores e o que mais deixar o lugar agradável. Os limites para tornar essa parte da casa um verdadeiro espaço de lazer ficam por conta, principalmente, da imaginação do morador.

Vagas de garagem

Esse é outro fator a considerar quando se está na dúvida entre uma casa ou apartamento. Casas, mesmo que não pertençam ao alto padrão, chegam a ter vaga para mais de um carro. Já nos condomínios, muitos apartamentos não contam com vaga de garagem, sendo que os com duas ou mais vagas são encontrados, majoritariamente, nos empreendimentos de luxo.

.

Menos preocupação com o barulho

Se você quer a privacidade de uma casa com a segurança de um prédio, as casas de condomínio fechado é o ideal, elas costumam contar com diversos equipamentos de segurança, como câmeras, portaria 24 horas, controle de acesso e outros dispositivos. As casas podem ganhar vantagens a mais, como ter animais de estimação sem incomodar os vizinhos, seu próprio quintal, piscina para usar a vontade até a hora que quiser, e é claro, uma churrasqueira só sua. 

Antes de começar a procurar seu apartamento ou casa,  não deixe de conversar com os profissionais de uma imobiliária de confiança.
Essa é uma forma de garantir uma transação segura, à prova de fraudes e pelo preço justo.

Você também pode gostar…