Casa frente a praia em Guaruja. Quer saber mais sobre a possibilidade de investir em uma propriedade no litoral ?

Casa frente a praia em Guaruja. Quer saber mais sobre a possibilidade de investir em uma propriedade no litoral ?

Casa frente à praia em Guarujá. Quer saber mais sobre a possibilidade de investir em uma propriedade no litoral?

A rotina cansativa dos grandes centros faz com que as pessoas esperem com ansiedade os dias para finais de semana, férias e feriados. Essa necessidade de descansar está transformando a ideia de adquirir uma casa de praia num sonho para quem deseja dias de descanso, sem maiores preocupações.

Sol, praia, céu azul e uma cerveja gelada. 

Comprar a própria casa de veraneio é um sonho realizado. Seja para passar períodos longos ou para visitar todo final de semana, a casa de praia é uma ótima opção para quem procura fugir da correria da cidade grande e ter um ótimo lugar para descansar e renovar as energias.

Como definir uma casa de praia?                                                                       

Também conhecidas como imóveis de veraneio, essas propriedades imobiliárias estão se tornando cada vez mais populares entre moradores de cidades grandes, que desejam aproveitar feriados e férias para descansar com amigos e a família.
Uma casa na praia, é considerada um ótimo investimento para famílias que desejam aproveitar melhor os seus dias de descanso com privacidade e calmaria, ou seja, tudo o que é necessário para relaxar sem preocupações. E tudo isso, sem os custos e preocupações em alugar quartos de hotéis ou outros apartamentos.
Por exemplo, se você quer um local grande, com vários quartos para receber toda a família e amigos, já sabe que deve começar a procurar por uma casa com mais de 4 dormitórios. Já se você prefere contar com uma vista definitiva para o mar, um apartamento de frente para o oceano é, sem dúvida, a escolha certa para você.

Quais são as vantagens de adquirir um imóvel na praia?                    

De maneira geral, os imóveis de veraneio, proporcionam aos seus proprietários a oportunidade de descansar durante dias de folga e ainda aproveitar um espaço próprio, que permite mudanças e reformas, deixando o ambiente confortável de acordo com as suas necessidades e desejos.

Autonomia na decoração do imóvel

Imagine ter o privilégio de decorar ou reformar uma segunda casa? Deixar o espaço do jeito que você sempre sonhou, com móveis ideais, utensílios de cozinha limpos e organizados, banheiro moderno e, quem sabe, uma piscina privativa!  A vantagem de conseguir reformar uma casa de praia e deixá-la com gostinho de seu é um dos principais atrativos para quem deseja ter um novo imóvel. Afinal, ninguém merece passar as férias em um lugar no qual não se sinta confortável, não é mesmo?

Possibilidade de passar mais tempo com familiares e amigos

Que tal marcar aquela viagem com toda a família para comemorar as festas de fim de ano? Uma casa de praia proporciona esses momentos únicos que ficam na memória de todos que participam de celebrações com pais, avós, tios, primos, etc.
Além disso, com um imóvel próprio, é possível marcar aquela tão comentada viagem entre amigos para o litoral, que nunca saiu do papel. As amizades são essenciais em nossas vidas. Sendo assim, aproveitar dias de descanso na companhia de pessoas especiais também se torna uma experiência imperdível.

Investimento seguro

Um dos maiores medos de quem lida com aplicações é perder o dinheiro investido. No entanto, quando falamos sobre investir em uma casa de veraneio, essa insegurança pode ir embora tranquilamente.
Os imóveis são um dos investimentos mais seguros que existem. As propriedades imobiliárias valorizam com o passar do tempo, principalmente em regiões de grande procura, como balneários ou cidades litorâneas movimentadas.
Isso sem contar que, ao reformar e melhorar uma casa de praia, o proprietário valoriza ainda mais a propriedade. Portanto, caso algum dia seja necessário vender o imóvel, as chances de negociar por um valor acima do que foi investido são extremamente viáveis.

Utilidade para se tornar uma aquisição rentável


Quer adquirir uma casa de praia, mas com chances de transformar o investimento em um imóvel lucrativo? Outra vantagem que também chama a atenção, principalmente de investidores, é a possibilidade de disponibilizar a sua propriedade para aluguel em períodos que você normalmente não frequenta o local.
Com um cálculo exato, o comprador consegue definir um preço médio por diária e alugar a sua casa durante o ano para que o valor recebido dos aluguéis seja o suficiente para arcar com as despesas.

Como uma imobiliária é útil na hora de avaliar o custo-benefício da compra?

Comprar sua casa de veraneio vai muito além de achar o imóvel e a localização ideal. São muitos os trâmites e processos que vão tomar sua atenção e que devem ser verificados nos mínimos detalhes para que tudo ocorra da melhor maneira.

A documentação do imóvel, por exemplo, deve ser analisada de forma criteriosa por alguém que entende de documentos imobiliários, garantindo, assim, que não haja erros com a escritura de venda e compra do local, entre outros problemas que podem gerar uma dorzinha de cabeça.

Quer saber mais sobre como a VerdeMar Imóveis pode te ajudar na hora de comprar ou alugar a sua casa de praia? Acesse o nosso site ou Fale conosco e conheça as nossas opções para o seu imóvel do Sonho! https://www.verdemarimoveis.com/contato

Você também pode gostar…