Casa no Guarujá, com amplo jardim integrado no living, espaço gourmet e quartos.

Jardim Acapulco Guarujá. Casa nova e moderna à venda

No início da obra ou independentemente do momento em que um jardim é implantado, isso nunca acontece de maneira isolada. É preciso entender o projeto de arquitetura, os hábitos da família e seus sonhos para que, enfim, a mágica aconteça. Pode-se dizer que foi isso o que houve nesta construção no Jardim Acapulco em Guarujá, litoral de São Paulo.

A partir de projeto do imóvel , o paisagismo ou jardim, esta integrado com a área de lazer, piscina ou espaço gourmet, o verde sempre deve estar ,integrado ao espaços em volto do imóvel, entrada,  living, espaço gourmet e até nos quartos, há vários pontos de observação e destaque, neste projeto o principal deles, sem dúvida, é a parede de pedra moledo, que ajuda a compor diferentes trechos do jardim: ora traz um rasgo para acomodar vasos enormes comguaimbês, ora proporciona o plantio de primaveras em seu topo, funcionando como jardineira e, mais lateralmente, sendo acompanhada de um espelho d’água.

Além dass palmeiras da entrada que dão volume ao gramado de esmeralda, onde espalham-se, de forma organizada, maciços podados de viburnos e buxinhos, e outros soltos de moreias e liríopes. “É um jardim para todas as horas”, sintetiza o arquiteto.

Você também pode gostar…