Ideias de decoração de Casa no Guarujá: Azul como o mar

Ideias de decoração de Casa no Guarujá: Azul como o mar

Você que acaba de adquirir ou pensa em comprar uma Casa no Guarujá para temporada, vai passar por uma etapa muito importante que se refere a organização dos cômodos.


São muitos detalhes a serem considerados, como estilo de móveis, enfeites, cortina, enfim, tudo o que diz respeito a composição de cada canto deste patrimônio.

Dicas de decoração para Casa na Praiasão sempre bem-vindas já que você pretende passar uma temporada descansando da correria da cidade grande. 

Acompanhe as ideias de decoração para umaCasa no Guarujácom a inspiração que vem do azul do mar, e da beleza no balanço das ondas.

Não deixe de ler!

Verdemar Imóveis - Ideias de decoração de Casa no Guarujá: Azul como o mar

A harmonia do azul e do branco para decorar uma casa na praia

As paredes da sala podem seguir um tom sóbrio de um branco que transmite paz e serenidade, em harmonia com um azul que pode estar presente nas cores do sofá por exemplo, e também em alguns detalhes pontuais das almofadas. Os móveis podem ser de uma madeira mais clara, fazendo referência as areias que tocam as ondas do mar.     

Em cadeiras aonde a madeira tem a sua predominância, alguns tons de azul podem aparecer em sua parte almofadada, dando assim ao principal cômodo da sua casa, uma verdadeira característica praiana, uma extensão do paraíso de tranquilidade que ronda as incríveis praias do Guarujá.               

Decoração de quartos de casais pode ser a extensão do mar

Se você se animou com o cenário acima descrito, você pode estender para as dependências do principal quarto da casa, com tons de azul que podem dividir as paredes do cômodo com o branco, refazendo assim a harmonia já proposta no tópico anterior. As roupas de cama podem também seguir a mesma inspiração, com um azul mais claro que pode servir como modelo para cortinas e móveis para quartos.
Um detalhe em madeira sempre é bem-vindo dentro deste cenário, pois fortalece ainda mais o clima naturalista. Uma boa dica é colocar portas de madeira e até janelas.

Decoração de Casa com material reciclado: Celebre o paraíso

Enfeites para decorar a sua casa no Guarujá, podem seguir esta mesma inspiração de um cenário tão bonito quanto o mar, pois existem trabalhos artesanais muito bem feitos, que além de serem uma decoração barata para casaspermitem que em alguns casos você possa fazer a sua própria decoração.


O uso de materiais recicláveis, ajudam a modelar o formato de peixes em madeira, como um cavalo marinho por exemplo, que pode ficar preso na parede, reforçando o clima que só o litoral do Guarujá pode criar.
Pequenos detalhes de conchas, estão sempre na moda e ajudam a deixar o ambiente sempre mais agradável. Vasos originados de materiais desgastados pelo uso, ajudam na acomodação de plantas, que são essenciais para dar um tom mais belo e contemplativo do ambiente.

Esse post atendeu as suas expectativas? Sentiu falta de alguma informação?

Que tal dar uma olhada em alguns Condomínios antes de aplicar técnicas de decoração? Acredito que você não vai se arrepender!


Você também pode gostar…