Casa à Venda no Acapulco, predominante o rústico e estilo contemporâneo.

Toda casa segue um estilo de construção, mesmo que involuntariamente, sem o propósito de inserir um estilo específico, se você parar para observar os detalhes as cores  para cada ambiente da casa, verá que um estilo se destaca mais.

Construção rústica e estilo contemporâneo

Antes de falar da junção desses dois estilos, vale lembrar quais são as principais características de cada um.

Decoração rústica: O termo “rústico” é um adjetivo que faz referência a tudo o que é campestre, rural, ao que está relacionado com o que define a vida no campo. Esse estilo surgiu a partir da ideia de regresso às origens por meio de móveis e decorações que remetem ao estilo de vida campestre.Nos dias de hoje seu uso vai muito além das casas de campo e é usado também em casas e apartamentos urbanos. A decoração rústica tradicional é basicamente caracterizada por ter muita madeira em evidencia nos ambientes, e materiais brutos que carregam consigo muita história.

Decoração contemporânea: simplicidade e funcionalidade definem a decoração contemporânea que tem como objetivo, garantir praticidade para a rotina de quem escolhe esse estilo.

Linhas retas, poucos detalhes e adornos, e mobília bem aconchegante para garantir conforto, são algumas das características da decoração contemporânea, que também é vista no estilo minimalista e escandinavo nos interiores atuais.

Rústico e contemporâneo – O equilíbrio ideal entre aconchego, simplicidade e funcionalidade fizeram surgir essa mistura que garante o clima campestre do rústico, mas que não deixa ambientes carregados ou muito robustos devido ao minimalismo contemporâneo.

Material empregado na construção.

Os materiais que compõe os ambientes desse estilo, normalmente seguem a característica do minimalismo, e tem um design “clean”, com linhas retas que garantem a funcionalidade do móvel, e que tenham madeira na estrutura.A tendência de madeira e ferro na decoração, também faz parte desse estilo, e os móveis que levam vidro na composição, como cristaleiras, mesas de centro e mesas de jantar, são ótimos para demonstrar a harmonia entre o rústico e contemporâneo no mesmo espaço.

Cores

Seguir a tendência do escandinavo é a melhor opção para quem deseja a decoração rústica contemporânea. Afinal, a suavidade do branco com o contraste da madeira nos móveis ou revestimentos, gera um equilíbrio perfeito entre aconchego e leveza, garantindo ambientes extremamente agradáveis e convidativos.

O resgate do natural

Resgatar ou reproduzir o que é natural é uma grande sacada nesse estilo de decoração. Da mesma forma que no rústico tradicional alguns acabamentos e materiais fazem sucesso, aqui não é diferente. O uso da parede de tijolinhos, sejam elas reais ou revestidas, é um ótimo exemplo disso!

Rústico e contemporâneo nos ambientes da casa

Agora que já conhecemos as principais características desse estilo, vamos exemplificá-las em alguns ambientes da casa. Cozinha: A cozinha sempre será o coração da casa para quem adora o estilo rústico, ela é a principal referência em casas de campo. E para dar um toque moderno sem perder sua essência, apostar em móveis claros,  revestimento de tijolinho e uma ilha central, que permite uma aproximação maior de quem está cozinhando com quem está no ambiente, são escolhas certeiras para garantir o estilo rústico contemporâneo!

Casa à Venda no Acapulco, predominante o rústico e estilo contemporâneo.

Você também pode gostar…