Praia do Pernambuco em Guarujá. Dividida pelo estreito da Ilha do Mar Casado.

Praia do Pernambuco em Guarujá. Dividida pelo estreito da Ilha do Mar Casado.

Praia de Pernambuco no litoral paulista. Uma (ou duas) das mais bonitas do Guarujá !!

Você deve estar pensando “como assim uma ou duas?”. Explicamos: com a maré baixa, o estreito da Ilha do Mar Casado divide o local em duas praias, mas quando a maré sobe vira uma só, assim recebem dois nomes dependendo do dia e da hora.
Com aproximadamente 1.500 metros de extensão, composta por águas calmas e agitadas, que na maré baixa são divididas pelo estreito da Ilha do Mar Casado e unificadas na maré alta.

A Praia de Pernambuco é rodeada por suntuosas casas e pelos principais condomínios horizontais da cidade, Jardim Acapulco, Jardim Pernambuco I e II, Condomínio Jequiti Residence entre outros. Além das belezas naturais, a praia conta com o Hotel Jequitimar, que oferece aos visitantes e moradores uma estrutura de lazer, gastronomia e compras.

Em frente a Praia de Pernambuco tem a Ilha dos Arvoredos com uma distância de 1,6 km da costa, uma verdadeira relíquia natural preservada, onde foi realizada pela primeira vez, pelo visionário e Engenheiro Americano, Fernando Eduardo Lee, a Energia Solar no Brasil e muitas outras experiências de genética vegetal, energia eólica dentre outras, tornando a ilha autossustentável.

A visitação à ilha são rigorosamente monitoradas, mas vale a pena conhecer.

A ponta direita da Praia de Pernambuco possui águas mais agitadas e com ondas fortes, enquanto na esquerda o mar é calmo e mais adequado aos banhistas.



Razão pela qual, recebe tanto famílias quanto surfistas durante o ano inteiro. É também um point de paquera e azaração da galera jovem.

Visite em nosso site os imóveis desta praia praia/pernambuco

Você também pode gostar…