Nas Praias de Guarujá você vai encontrar as melhores opções de imóveis à venda no Litoral Paulista.

Nas Praias de Guarujá você vai encontrar as melhores opções de imóveis à venda no Litoral Paulista.

Conheça as 8 Praias do Guarujá Para Turistar ! 

As praias do litoral de São Paulo são um atrativo e tanto para os turistas, entre as cidades litorâneas mais procuradas está Guarujá. Com uma extensão de mais de 22 km e 27 praias, Guarujá é uma ótima opção para curtir dias de calor. As Praias do Guarujá atendem a todos os tipos de turistas, desde quem procura por praias mais populosas até quem deseja um ambiente mais tranquilo.

Guarujá é uma cidade quente e isso favorece os amantes da vida praiana. Com areias brancas e águas limpas, Guarujá tem uma vasta área de mata, o que torna as paisagens encantadoras. Está programando uma viagem neste verão?

Então conheça 8 das melhores praias de Guarujá:

1 – Praia das Astúrias

A Praia das Astúrias é uma das mais belas e procuradas praias do Guarujá. Astúrias está localizada próxima a uma área nobre do município de Guarujá, devido a localização central, o local ganhou fama e atualmente é uma das praias do litoral paulista mais procuradas pelos banhistas. Com cerca de 1000 metros de extensão, Astúrias tem o mar com águas calmas e uma faixa de areia branca e fofinha.

Quem costuma viajar com a família vai encontrar na Praia das Astúrias o local ideal para a criançada se divertir com segurança. Quer um bônus? Astúrias é frequentada por tartarugas marinhas, é muito comum observar os animais nadando bem pertinho da orla.

2 – Praia da Enseada 

A praia do Guarujá com maior visitação é a Praia da Enseada. Por estar localizada próxima ao centro da cidade, a praia é de fácil acesso e em dias com altas temperaturas atrai turistas e moradores locais. A Praia da Enseada possui mais de 6 km de extensão e uma infraestrutura ótima, com ciclovia, bares, quiosques e restaurantes.
O mar tem águas limpas e boas ondas, o que acaba sendo ideal para a prática de esportes náuticos. Um dos atrativos da Praia das Enseadas é o novo  MORRO DO MIRANTE DA CAMPINA  já considerado um dos principais pontos turísticos do Guarujá. Quem gosta de apreciar o nascer do sol, definitivamente vai amar o Morro que fica localizado entre a divisa da Praia da Enseada e a Praia das Pitangueiras, é de fácil acesso e tem uma vista incrível.
E nós podemos garantir isso. Afinal, a vista do Mirante da Campina é MA-RA-VI-LHO-SA.  Se você ainda não conhece o local, vale a pena colocar na sua lista e dar um pulinho até lá. 

3 – Praia das Pitangueiras

Pitangueiras é a mais antiga praias do Guarujá, o desenvolvimento da cidade se deu ao seu redor. Os amantes do surf encontram em Pitangueiras um mar agitado perfeito para a prática do esporte, tanto que anualmente a praia recebe campeonatos de surf. A concentração de turistas em Pitangueiras é alta durante todo o ano, e na praia estão localizados alguns dos pontos turísticos de Guarujá, como o Pavilhão Fúnebre de Santos Dumont. Uma curiosidade: a Praia das Pitangueiras faz jus ao nome, na sua orla é possível encontrar dezenas de árvores de pitangas.

4 – Praia dePernambuco

A Praia de Pernambuco é considerada uma das mais bonitas praias do Guarujá. Localizada há 12 km do centro da cidade, é bastante frequentada e badalada. O mar de ondas medianas é propício para os iniciantes do surf e também para os que praticam esportes como caiaque e bodyboard. Na Praia de Pernambuco também é possível fazer passeios turísticos de barco.

5 – Praia do Éden

A Praia do Éden é rodeada por Mata Atlântica e tem ar de isolada. Localizada no morro do Sorocotuba, a chegada até a do Praia do Éden é feita por uma trilha entre as praias da Enseada e do Pernambuco. A beleza natural e o mar tranquilo fazem do local um verdadeiro paraíso.

6 – Praia do Iporanga

Você sabia que em Guarujá existem praias “secretas”? A Praia do Iporanga é uma delas. Localizada dentro de um condomínio fechado, a cerca de 25 km do centro de Guarujá, Iporanga tem acesso restrito e um visual de tirar o folêgo. Por ter a entrada controlada, toda a natureza da praia é bem preservada e o local muito tranquilo. Quer mais? Iporanga também tem uma cachoeira! A Cachoeira do Iporanga é responsável por fazer o encontro das águas do rio com o as do mar e é aberta para mergulhos.

7 – Praia das Conchas

A Praia das Conchas também faz parte do grupo secreto de Praias do Guarujá. Sendo a menor, com aproximadamente 50 metros, também é uma das mais bonitas. A paisagem tem várias pedras, o que dá um ar de lagoa para a praia. Além disso, na parte esquerda da praia, uma piscina natural de água quente é formada. O mar é sem ondas e muito calmo.

8 – Praia do Mar Casado

A Praia do Mar Casado recebe este nome devido a sua localização em frente ao Morro do Mar Casado. Com águas cristalinas, 500 metros de extensão e uma beleza selvagem, a praia só é acessível no período de maré baixa. Isso porque durante a maré alta, as águas da Praia do Mar Casado se juntam às águas da Praia de Pernambuco e formam uma só praia, ilhando o Morro do Mar casado.

Gostou das praias de Guarujá? Então descubra o melhor meio de visitar essas belíssimas praias em nosso site acesse o link  > praia

Você também pode gostar…