Comprar imóvel em condomínio fechado no Guarujá, litoral de São Paulo é certeza de um bom investimento na praia.

Comprar imóvel em condomínio fechado no Guarujá, litoral de São Paulo é certeza de um bom investimento na praia.

Comprar um terreno ou uma casa em  Condomínio fechado no Guarujá, pode ser uma boa alternativa de investimento, pelo menos é esta é a conclusão que você chegamos quando analisar alguns aspectos relacionados a segurança e tranquilidade da sua família.

Geralmente o preço de um imóvel dentro de condomínio fechado no Guarujá é maior do que em bairros abertos, embora isto não seja necessariamente uma regra e também dependerá do condomínio e do bairro que você está comparando.
Mas normalmente o valor por metro quadro pode ser um pouco mais alto o que para muitos não é uma alternativa viável.

O preço mais alto justifica-se, pois há a expectativa de que em função de ser fechado e ter melhor segurança, você possa construir e venha a ter mais valorização também.
Em geral espera-se uma valorização melhor em função de uma qualidade de vida melhor ali por conta de ter mais segurança, privacidade e outros. Os condomínios, Marina Guarujá, Acapulco, Parke Lane, Pernambuco I e Pernambuco II,  Jequiti Residence, Costão de Pernambuco e Granville no Guarujá, contam ainda com estatuto do condomínio onde diversas regras são estabelecidas para a convivência, bem como para a construção. Desta forma, ao construir é necessário atentar a essas regras e em alguns casos há responsáveis técnicos que precisam aprovar o seu projeto, antes mesmo de ele ser aprovado na prefeitura.

Valorização

Contudo, mesmo que você pague mais pelo terreno, poderá ser recompensado com uma maior valorização dele e como consequência da construção que você fizer, pois com certeza irá ter uma valorização, por se tratar de um imóvel novo, moderno e atualizado. Este é um dos motivos que as pessoas tende a dar preferência por condomínios fechados, pois pela legislação do condomínio, a valorização pode não ocorrer como esperado, mas em geral ocorre pois em função dos enormes problemas de segurança que temos em nosso país, é cada vez mais comum as pessoas procurarem espaços como este para construir, comprar casas e fixar moradia.

Até porque o que você gasta para construir uma casa em bairro aberto é teoricamente o mesmo que se gasta para construir em um condomínio, logo, justifica-se uma aposta maior nesses ambientes.
Resultado de imagem para acapulco guaruja verde mar imóveis

Segurança e privacidade

Com certeza um dos  fatores que mais inflacionam os valores dos imóveis em condomínio fechado e a sua consequente valorização seja o fato dos compradores venderem a ideia de segurança e privacidade. O fato de existir uma portaria 24 horas, ser totalmente fechado e ainda com ronda interna, pode significar para muitos pelo menos uma possibilidade menor de incidência de problemas ligados a segurança. A privacidade também é algo que muitos desejam e outros precisam dela, além da privacidade como o lugar onde você mora no condomínio, o tipo de construção, entre outros, mas em geral é bom, pois você não tem vendedores na porta de casa a todo momento, carro de som passando na rua, não é tão comum ter muita gente circulando pela rua e outros.

Disponibilidade

Vale a pena comprar um  imóvel  em condomínio no Guarujá,  também pela disponibilidade, isto é, é mais fácil hoje comprar um bom lote nos bairros mais tradicionais ou considerados melhores para seu lazer na praia O motivo é que os bons bairros têm poucas ou talvez nenhuma unidade de terreno disponível para venda.

Já nos condomínio fechados é comum encontrar ainda terrenos para a venda, mesmo naqueles mais antigos, pois tem muita gente que compra lotes nesses locais para investimentos e sempre há alguma unidade a venda.

Resultado de imagem para acapulco guaruja verde mar imóveis

Padronização

Por fim e não menos importante, vale a pena comprar um imóvel  no condomínio por saber que as casas dali irão obedecer a um padrão de construção e que o seu vizinho não poderá fazer as famosas gambiarras que acontecem por ai que acabam de alguma forma gerando problemas e em muitos casos causando atritos entre as pessoas.

Dentre os itens de padronização que podem existir estão:

  • Tamanho mínimo da construção;
  • Altura máxima que pode ser em metros ou pavimentos (geralmente é no máximo 2 pavimentos);
  • Recuo em relação a calçada;
  • Limitação quando ao uso de muro na frente da casa, geralmente não é permitido construir muro, devendo ser frente aberta;
  • Padrões para a calçada, como faixa de grama, concreto e outros;
  • Altura do muro lateral que divide os terrenos;
  • Entre outros.

E então? Vale a pena comprar?

Claro que sim,  se você comprar um terreno hoje, com certeza iria considerar bastante esta questão. s razões acima expostas são suficientes para mostrar as vantagens de investir um pouco mais na compra de um lote visando a construção de sua casa, que além de ser um bom investimento, é também uma boa opção para o seu lazer. 

ENTRE EM CONTATO.nossos corretores de imóveis no Guarujá
estarão à postos para lhe assessorar. 

Você também pode gostar…