Entre em contato

(13) 3357-8000

Pesquisar por referência

Voltar para o topo

Nos últimos anos, a venda de imóveis de luxo vem ganhando bastante espaço no mercado imobiliário Brasileiro. Dentro do mercado imobiliário é possível atuar com diferentes tipos de foco. Por exemplo, algumas imobiliárias optam por trabalhar somente com vendas, outras somente com locação ou até mesmo com ambos. Em sua atuação, normalmente a imobiliária também tem uma região onde seus esforços são direcionados.


Da mesma forma que essas propriedades não têm as mesmas características dos imóveis comuns, os clientes também apresentam as suas próprias peculiaridades, portando acusamos alguns ponto primordiais se você está buscando este tipo de imóvel .


1. Localização 

Um imóvel só é de luxo se estiver cercado por outros como ele. Um dos primeiros pontos que diferencia um apartamento ou casa de altíssimo padrão é o bairro em que ele está, que deve ser reconhecidamente nobre, também é essencial entender que esse não será um tipo de imóvel que você procura em classificados, para encontrá-lo será necessário buscar uma corretora ou o que chamamos hoje de HOME HUNTER OU PERSONAL BROKER​, ou seja, dentro do briefing pretendido pelo cliente comprador, ele realiza uma busca característica para este tipo de propriedade.

Resultado de imagem para pe0093 guaruja
 

2. Destaque a exclusividade

Outro fator decisivo na hora de comprar  um imóvel de luxo,  é que  ele ofereça beleza e estilo sem igual.  A infraestrutura, que compreende lazer, serviços e segurança etc...devem trazer  conforto ao dia a dia, ou seja, cada elemento da arquitetura e do design do interior de uma residência de luxo devem traduzir a alma de quem nela vive. A valorização de cada centímetro quadrado dever ser feita  por meio de elementos que transmitam a personalidade do lugar e das pessoas que irão habitá-lo.

 

3. Arquitetura

Existem alguns arquitetos que se destacam no mercado imobiliário de alto padrão e ter um deles assinando a obra pode ajudar muito na valorização de um imóvel. 

É claro, a beleza não pode deixar de ser levada em consideração no mercado de imóveis de luxo, estilo característico e com projeto assinado por arquitetos renomados como Paulo Mendes da Rocha, Isay Weinfeld, Arthur Casas, Denise Zuba, Marcio Kogan, Valéria Gontijo e Paulo Jacobsen, ou  alguns nomes, como Marcos Tomanik, Israel Rewin e Bí Crisóstomo têm se destacado no mercado de alto padrão.

Resultado de imagem para pe0029 guaruja

Outro ponto crucial é reforçar o valor agregado que esse tipo de imóvel traz consigo. Em linhas gerais, um imóvel de luxo,  tem uma boa compreensão de economia e até mesmo do mercado não são propriedades que não se desvalorizam com o tempo e que, exatamente por sua exclusividade, sempre terá um público comprador cativo e fiel. A presença de materiais de primeira linha, como mármores, granitos e aço inox, também contribuem sensivelmente para uma valorização a este tipo de imóvel. 

Resultado de imagem para verde mar imoveis guaruja

4. Acabamento 

O material utilizado para pisos e paredes, por exemplo, também é levado em consideração na hora de tornar um imóvel especial. Os materiais preferidos dos clientes classe A são o mármore importado e madeiras nobres. Afinal, o um comprador deste tipo, só estará disposto a investir grandes quantias se essas propriedades se mostrarem verdadeiramente acima da média em comparação ao meio onde estão inseridas.

Resultado de imagem para casa em são pedro guaruja verde mar
 

 5.Tecnologia e segurança

As smart houses já são uma realidade. É possível comprar casas completamente controladas por aplicativos no seu celular: da temperatura da água no chuveiro até os sistemas de segurança. Esse tipo de tecnologia e comodidade é um dos fatores que definem os imóveis de luxo.
Essas tecnologias incríveis não são o único motivo para a preferência por imóveis construídos recentemente. Nas opções de luxo, são utilizados os melhores materiais. Isso garante ao consumidor que os desgastes e problemas vão demorar muito mais para aparecer.
Afinal, ninguém que compra um imóvel de luxo quer precisar fazer reformas e lidar com problemas de instalações antes de se mudar. Encanamentos, vazamentos, falhas elétricas, tudo isso passa bem longe dos imóveis de luxo. O comprador precisa ter a tranquilidade de fazer a mudança sem enfrentar períodos de reforma e consertos.
 

 


Para entender mais as vantagens de investir em um imóvel de luxo,  consulte nosso PERSONAL BROKER