Entre em contato

(13) 3357-8000

Pesquisar por referência

Voltar para o topo

O sonhado caminho do apartamento na praia, ficou mais curto e menos sofrido. 


Graças ao crédito farto, com prazos e juros mais baixos que permitem que a prestação caiba no seu orçamento. Essas boas condições do mercado imobiliário no Guarujá, indicam que este é o momento de comprar um imóvel na praia.

É essencial compensar a ausência de conhecimento no mercado imobiliário do Guarujá com informação. Foi-se a época em que bastava comprar o imóvel na planta e vender na entrega das chaves para lucrar.
Para ajudar o consumidor a fazer bons negócios na hora de comprar ou vender um imóvel, Verde Mar Imóveis, separou 7 dicas fáceis e preciosas, num negócio que geralmente envolve emoção, oportunidade e valores vultosos. Confira!

Qual é a primeira coisa que se deve fazer antes de comprar uma casa no  litoral ? Se você respondeu que é apenas procurar em qualquer lugar, está enganado.

1. Defina o tipo de imóvel no Guarujá que você pretende comprar

Depois de ver o imóvel dos sonhos, poucos se contentam com um imóvel menor num bairro mais simples. Mesmo que a opção mais conservadora faça sentido, diante das possibilidades de comprometer a renda com entrada e prestações sem se endividar nos anos seguintes.
Portanto, não se deixe seduzir por anúncios que prometem grandes vantagens, ou qualquer coisa do gênero, para quem quer visitar um imóvel no Guarujá.
Um conselho: antes de ir às compras, pense bem em quanto você pode gastar e em cima deste valor, procure as ofertas. 


Resultado de imagem para IMOBILIARIA VERDE MAR IMOVEIS GUARUJA1

2. Conheça seu limite de gasto, e principalmente no caso de financiamento bancário

Imagine a seguinte situação: Você passa seis meses procurando um imóvel, encontra um que lhe agrada, assina o compromisso de compra e venda, mas, quando vai ao banco pedir o empréstimo para fechar o negócio, descobre que não conseguirá o montante que desejava.  Vai tudo por água abaixo.
Para evitar esta frustraçãoo melhor é saber quanto pode gastar e quanto consegue financiar, antes de fechar o negócio.  Se for financiar uma moradia na praia, procure fazer uma simulação de empréstimo nos bancos de sua preferência antes mesmo de começar a procurar.  
Ela se chama crédito pré-aprovado, e muitos bancos fazem isso para você, sem cobrar nada. Trata-se de uma forma simples de saber quanto de sua renda ficará comprometida com as parcelas.
Depois disso, faça um teste: reserve o dinheiro que pretende usar para pagar o empréstimo todos os meses. Se sentir dificuldade, isso significa que deve financiar um valor menor, ou postergar ao máximo o prazo de pagamento (se já não estiver usando o limite), para reduzir o valor das prestações.
Muita gente planeja a compra num bom momento financeiro, sem imaginar que dificuldades podem aparecer. Os rendimentos sobem e descem.

3. Faça um roteiro antes de comprar um apartamento no litoral


Para ir atrás do imóvel que você procura, siga um roteiro de três passos:
1 - Pesquise em nosso site com boas fotos, todos os detalhes do imóvel de praia em que está interessado.
2 - Procure os preços médios de imóveis no padrão e na região de seu interesse.
3 - Deixe o corretor orientá-lo sobre o melhor negócio. 

Resultado de imagem para verde mar guaruja
 

 

4. Nunca compre no escuro, visite antes o imóvel desejado. 


O segundo passo é a pesquisa ao vivo. O ideal é circular pela região de sua preferência, conhecer os especialistas da área e conversar com corretores.
Nesse nível da pesquisa, você começa a confirmar as informações do passo anterior ou a corrigi-las, se necessário. Essa etapa é negligenciada pelos investidores em imóveis, mas é até mais importante que a anterior. Encha sua agenda de reuniões, é trabalhoso, mas pode ser divertido (e rentável também). 
No Guarujá, litoral de São Paulo, tem vários prédios com uma característica diferenciadas para lhe atender como por exemplo os condomínios:
1 – Costão das Tartarugas
2 – Verde Mar
3 – Tortugas  
4 – Pantai Enseada  
5 – Acapulco e entre outros.
Descubra detalhes que só se revelam indo ao local pesquisar.
 

5. Evite o confronto na negociação com o proprietário, não force uma situação.

São frequentes os casos de negócios que não se concretizam, porque os envolvidos entraram em algum atrito na hora da negociação. As vezes não conquistaram a simpatia um do outro. 

DEIXE SEMPRE QUE O CORRETOR DE IMÓVEIS FAÇA A TRATIVA COM O PROPRIETÁRIO, ele é um negociante nato e vai entender o que você busca, e nem sempre o imóvel que gostou é o melhor negócio, ele pode na hora através do seu perfil, ter uma outra opção.
Este profissional, sempre estará mais disposto a ouvir com calma e consideração os pontos de vista dos dois lados, e vai trabalhar para que a negociação seja sempre fiel e honesta, boa para ambos os envolvidos, aumentando assim as probabilidades de sucesso.
O erro mais comum na tentativa de persuadir é forçar uma das partes. Ninguém decidirá a seu favor com base na firmeza de seu tom de voz ou na dureza de sua postura. Mesmo a persuasão exige sutileza. É preciso equilibrar energia e compromisso. É bom partir do princípio de que as pessoas são espertas. Independentemente de quem você esteja persuadindo, essa pessoa consegue perceber quando você está ansioso, e a maioria reage negativamente à pressão. 
Elas decidirão a seu favor se acreditarem que tal decisão resultará a favor delas. Esse é o princípio mais básico da persuasão: as pessoas decidem de determinada maneira porque acreditam que sua ação ou decisão vai beneficiá-las.
Enfim, uma negociação muito forçada é uma perda de tempo, desgaste desnecessário e de energia.


Resultado de imagem para IMOBILIARIA VERDE MAR IMOVEIS GUARUJA

6. Conheça bem os custos envolvidos na transação

Converse com um bom corretor de imóveis no Guarujá . Ele pode aconselhá-lo sobre todos os aspectos relacionados à compra de um imóvel, incluindo as despesas de compra e venda, como custos dos cartórios e imposto de transmissão de bens imobiliários (ITBI), que varia conforme o município, e tem também o SPU  para imóveis frente ao mar ao Guarujá. 
A primeira regra ao coletar informação é: Não seja muito confiante. Não tenha receio de admitir que você não sabe tudo, pois pode estar errado.
Procure também saber os valores dos custos fixos do imóvel, ( condomínio , IPTU, laudêmio), isto, evita surpresas antes de efetivar a comprar definitivamente, para não comprometer o seu orçamento. 
NÃO SE PREOCUPE COM A COMISSÃO DO CORRETOR, pois geralmente quem paga é o PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL. 
Exija o CRÉCI, tanto do corretor como da imobiliária ( Creci jurídico), assim você fica tranquilo sabendo que quem está tratando da sua aquisição com um profissional credenciado.
Para evitar surpresas desagradáveis, faça uma inspeção detalhada do imóvel, para verificar se está em boas condições. Leve em conta também se sua família crescerá ou diminuirá.
Pensar no futuro evita que você tenha de vender a casa num curto espaço de tempo, para adequá-la ao novo tamanho de sua família.
Ao comprar a casa própria, é importante pensar no que poderá acontecer ao menos nos próximos cinco anos.


Resultado de imagem para verdemar guaruja

7. Formalize sua proposta, ou contrato com sinal

Depois de iniciada uma negociação, e antes da etapa de assinatura de contratos, aproveite para formalizar o que foi combinado verbalmente com o corretor de imóveis. Isso reduz ou elimina a discussão do tipo “eu não falei isto", coloque tudo por escrito, valores, formas de pagamento, principalmente móveis e objetos de decoração, relacione sempre que visitar uma casa e pergunte ao profissional o que sai e o que fica, principalmente o que está incluso no valor de venda do imóvel. 
NUNCA DEIXE PARA DISCUTIR ISTO NO ATO DA ASSINATURA DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA E/OU ESCRITURA DEFINITIVA, pois fatores como MOBILIA, DECORAÇÃO E OBJETOS DE USO PESSOAL, são um dos maiores problemas na hora de efetivar uma compra.  PONHA TUDO NO PAPEL. 

Procure  deixar tudo bem esclarecido com o seu corretor, reafirmar seu entendimento sobre o assunto, os termos combinados, e discutir a decisão que você planeja tomar. 
Por isso aqui vai mais 7 dicas rápidas: 
1). Ajude a construir seu relacionamento com ele sempre agindo de forma transparente.  
2). Ofereça a ele a chance de corrigir algum erro ou uma falta de informação antes de formalizar a proposta
3) Confirme na proposta o teor da negociação verbal, evitando o “esquecimento” de algum detalhe no futuro.
4). Converse sobre a documentação necessária, tanto do imóvel, como dos vendedores
5) Veja com o seu corretor, os tipos de contratos de compra e venda, ou formas de escritura, como alienação fiduciária, ou cláusula resolutiva.
6). Informe-se sobre um bom escrevente para a minuta da escritura de compra e venda
7) SEMPRE DEIXE CLARO NA PROPOSTA AS CONDIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO, financiamento, cheque administrativo, Ted e etc.


Resultado de imagem para IMOBILIARIA VERDE MAR IMOVEIS GUARUJA

Seja um investidor de sucesso com as dicas da Verde Mar.
Nosso especialista, está disposto a esclarecer qualquer dúvida.

Nós encontramos o apartamento perfeito no Guarujá para você! fale-conosco