Entre em contato

(13) 3357-8000

Pesquisar por referência

Voltar para o topo

Você está pensando em comprar apartamento na praia para fugir da correria do dia a dia, esquecer dos problemas, descansar e se divertir com os amigos e com a sua família? Então este post foi feito para você!

Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para você escolher um bom imóvel e não enfrentar problemas durante e após a compra!

Em um país tropical como o Brasil, não dá para negar que é o sonho de muita gente morar em frente à praia: sol, uma vista linda, tranquilidade. Essa é a imagem que vem à cabeça quando pensamos em um apartamento com vista para o mar.
Por incrível que pareça, ainda existem mais vantagens de ser proprietário de um imóvel de frente para o mar. Vamos conhecer algumas delas?

3 vantagens fantásticas de morar de frente para o mar

1. Qualidade de vida

Complementando o que dissemos anteriormente, essa é uma das principais vantagens de se viver em uma cidade praiana. Não importa se é uma cidade grande ou se é apenas um município litorâneo, todas são capazes de oferecer as mesmas possibilidades.
Imagine que você acabou passando por um dia estressante no trabalho e, ao chegar em casa, tem a possibilidade de trocar de roupa e dar um mergulho no mar para espairecer dos problemas. Sonho de todo brasileiro né?

Ou imagina começar o dia após nadar e caminhar na praia, quer melhor exercício que os que são feitos ao ar livre?

2. Admirar a paisagem

Quem nunca saiu de férias escolheu um lugar lindo para acordar todos os dias? Uma bela paisagem influencia nosso dia e nossa vida. Já imaginou ter a paisagem de férias todos os dias da sua casa?

A leveza do clima de praia é capaz de transformar qualquer humor. Mesmo em uma cidade grande, acordar de frente para o mar leva tranquilidade para dentro da sua casa e isso afeta todos os aspectos da sua vida.

3. Cientificamente comprovado

Existem inúmeras pesquisas realizadas por diversos cientistas que comprovam que morar perto do mar faz bem à saúde do corpo e da alma. Cientistas da Nova Zelândia constataram que viver em frente à praia diminui o estresse! Na correria que vivemos hoje, isso é essencial.
Além da saúde mental, também traz benefícios à saúde física. Respirar o ar salgado trazido pelas ondas do mar traz inúmeras melhorias ao sistema respiratório, você sabia?
O ar que vem dos oceanos ajuda na maior absorção de oxigênio e equilibra os níveis de serotonina – o hormônio da felicidade – resultando em maior energia durante o dia, melhor qualidade do sono e diminuição dos níveis de depressão.
Outra pesquisa realizada comprova que a proximidade com o litoral nos deixa mais expostos ao sol, o que ajuda na produção da Vitamina D. Na era da internet na qual viemos as avitaminoses causadas pela deficiência do sol estão crescendo a cada dia. Problemas relacionados à saúde óssea, como osteoporose, também podem ser evitados ao tomar sol diariamente.

 

Você está pensando em comprar apartamento na praia para fugir da correria do dia a dia, esquecer dos problemas, descansar e se divertir com os amigos e com a sua família? Então este post foi feito para você!

Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para você escolher um bom imóvel e não enfrentar problemas durante e após a compra!

 

1. Saiba o perfil da sua família

O primeiro ponto a ser considerado para saber se está na hora de comprar um imóvel na praia é a sua própria família.

Vocês têm o costume de viajar em fins de semana ou tirar mais de um período de férias por ano? Ou seus filhos gostam de ir à praia ou já estão naquela fase em que preferem viajar com os amigos?

Para quem tem família grande ou gosta de mais privacidade e liberdade, um apartamento na praia pode ser perfeito para passar as férias ou, até mesmo, espairecer da rotina corrida.
 

2.Escolha a cidade e a praia ideal

Antes de começar a procura por qualquer tipo de imóvel na praia, selecione as cidades que você mais gosta, avalie a distância e a praticidade de chegar até elas e compare com outros locais.

Depois que definir em qual cidade gostaria de comprar o apartamento, defina também a praia mais próxima ao imóvel, pois há boas chances dessas praias serem as mais frequentadas por você e pela sua família.

Se você já fez todas as avaliações que precisava para tomar a decisão e está certo de que comprar um imóvel na praia é uma excelente opção para a sua família, chegou o momento de conhecer algumas dicas para fazer a escolha certa. Confira:
 

Pesquise o local

Tudo começa com a pesquisa do local mais adequado para procurar os imóveis. É importante considerar fatores como a importância que a proximidade da praia tem em relação ao local em que vocês moram e a facilidade de acesso às estradas e comércio.

Verifique se há transporte público, estabelecimentos para fazer compras e comer e, até mesmo, farmácias e proximidade de hospitais. Também é fundamental conhecer a vizinhança e entender como é o movimento em determinadas épocas do ano.

Levante todos os custos

Comprar um imóvel na praia envolve muito mais do que apenas o valor da casa ou apartamento. Levante tanto os custos do próprio imóvel, como IPTU e condomínio, quanto aqueles envolvidos na transação, como despesas com cartório e documentações.

Consulte especialistas

Contar com a ajuda de um corretor de imóveis será de grande importância durante todo o processo, principalmente se você não conhece bem a região em que pretende comprar a casa ou apartamento.

 

 

Quero o meu cantinho na praia agora: fale-conosco