Casa para venda nos melhores Condomínios de luxo na praia de Guarujá, litoral São Paulo.

Você sabe como é a vida em um condomínio de luxo?

Esse tipo de moradia tem características bem distintas de uma casa comum, pontos como segurança, lazer e convívio carregam essas particularidades.
Pensando nisso, vamos falar sobre as vantagens de residir em um condomínio de luxo, além da importância de avaliar as oportunidades antes de realizar a aquisição.
Continue lendo e confira!

Quais são as vantagens de morar em condomínio de luxo?

Viver em um condomínio traz uma série de benefícios para quem planeja se mudar para lá, alguns dos principais pontos e suas especificidades. Veja a seguir quais são eles.

Segurança

Segurança nunca é demais, afinal, todo mundo gostaria de seguir sua rotina sem ficar preso a preocupações. Ir trabalhar e saber que alguém está guardando o seu imóvel contra qualquer imprevisto é reconfortante. Além disso, é maravilhosa a sensação de poder deixar a casa desocupada ao viajar e, ainda assim, sentir-se em paz.
Um condomínio consegue contornar esses problemas e contribui para aumentar a segurança dos seus moradores. Por meio da portaria 24h, ninguém entra sem ser identificado, também há guardas que realizam rondas regulares e monitoramento por câmeras.
Além do mais, existem alarmes por todo o local, aliados às barreiras físicas, como muros altos, mata fechada e cercas elétricas. 


Privacidade

Naqueles dias em que você está muito cansado, de folga e querendo relaxar, ou mesmo tem algo muito importante para fazer, e alguém toca a campainha, é muito desagradável, não é mesmo?
Morar em um condomínio colabora para uma maior privacidade, uma vez que você não será incomodado por visitas inesperadas na sua porta.
Não vai ser pego de surpresa por pessoas aparecendo sem avisar, inclusive os convidados aguardados serão anunciados pela portaria no momento da chegada ao condomínio e antes de se dirigirem à sua casa.

Estrutura

Ter uma boa estrutura em uma casa comum é muito complicado, construir áreas como uma piscina, local para churrasco com os amigos ou um simples jardim, demandam manutenção constante e um alto investimento com caseiros, pois em alguns casos você terá de contratar este serviço registrando os funcionários. Em um condomínio, esses problemas são resolvidos, já que o investimento e custo de manutenção estão divididos entre todos os moradores.
Além da estrutura citada anteriormente, há a vantagem de usufruir de opções como clube com academia, salão de festas ou filmes, parquinho para as crianças, salão de jogos e quadras para diversos esportes, são áreas comuns aos moradores de um condomínio.
Também se evita preocupações com problemas de estrutura externa comuns nas cidades brasileiras. Adversidades, como iluminação ruim, falta de manutenção na rede de água ou esgoto, ruas sem asfalto e drenagem para períodos chuvosos, são infortúnios que não acontecem em um condomínio fechado.

Regras

Um condomínio, na verdade, é uma comunidade. Dessa forma, há uma série de normas que devem ser seguidas para que o bem comum seja alcançado. Além disso, tudo necessita passar pela aprovação coletiva para que as práticas individuais de algum membro não prejudiquem os demais.
Assim sendo, existem limites para a conduta dos moradores. A vantagem é que incômodos como um vizinho fazendo barulho ouvindo música alta, tendo uma conversa empolgada, brigando ou mesmo por meio de um animal de estimação, não são permitidos em certos horários.
Além do mais, existem regras para todo o tipo de coisa, todas visando o bem-estar comum. Não é permitido transitar em alta velocidade, de maneira que isso evita preocupações com as crianças brincando lá fora, por exemplo.

Custo

Além dos custos comuns a uma residência convencional, em um condomínio fechado há um encargo que toda residência deve pagar mensalmente: a taxa de condomínio. Esse valor é utilizado para a manutenção do local, pagamento de funcionários, reformas, melhorias etc.
 Estes custos ainda são divididos por todos, o valor é reduzido e traz benefícios que não seriam possíveis em uma residência convencional.

Convívio

Atualmente, não conhecer o próprio vizinho é algo que se tornou comum. Devido à violência, as casas se tornaram fortalezas com muros altos e grades, de uma maneira que impede a interação com que está do lado de fora. As crianças não podem sair para brincar e o comportamento dos vizinhos pode não ser muito empático.
Em um condomínio, é muito comum o convívio entre os residentes, a tranquilidade proporcionada pela segurança permite que não haja barreiras entre as casas. Além do mais, as áreas comuns são frequentadas e as reuniões constantes garantem a interação entre os membros, de forma que a comunidade realmente se conheça.

Valor

Esse tipo de habitação carrega um grande valor atrelado, uma vez que apresenta muitas características de interesse para quem procura um bom imóvel. Fatores como segurança, infraestrutura, áreas de lazer e localização o tornam sempre bem cotados.
Isso pode custar mais caro do que uma casa isolada de mesmas dimensões, porém, existem diversas facilidades para adquirir um imóvel atualmente.
Fora isso, residências em um condomínio se mantêm sempre valorizadas, diferentemente de casas comuns, já que um bairro pode ficar mais violento e desvalorizar suas habitações.


Qual a importância de avaliar antes de adquirir o imóvel em condomínio?

Como vimos até agora, morar em um condomínio fechado apresenta muitas vantagens com isso, é muito importante tomar alguns cuidados antes adquirir o imóvel, pois isso evitará dores de cabeça e a frustração de uma escolha errada.
Antes de tudo, é necessário definir os pontos mais importantes que você deseja para a nova moradia. Algumas perguntas podem lhe ajudar: Você procura um local seguro 24h por dia? Anseia por espaço e lazer para seu filho? Não se importa de ficar restrito às regras? Não se incomoda em ter que pagar uma taxa pelos benefícios?
Se você tem o sonho de sair do aluguel e respondeu sim para essas perguntas, o condomínio é uma excelente opção. 
Saber se é vantajoso residir em um condomínio fechado é uma questão que permeia a mente de muitas pessoas. Todavia, após todas essas considerações, você estará apto a tomar uma decisão acertada com muito mais facilidade e propriedade. Um grande auxílio nessa hora é uma boa empresa que possa lhe mostrar boas opções para facilitar a sua decisão.

E aí, já sabe se para você vale a pena morar em um condomínio fechado? Restou alguma dúvida? Se sim, não deixe de entrar em contato fale-conosco

Você também pode gostar…