Imóveis novos À VENDA na praia de Guarujá, litoral de São Paulo.

Imóveis novos À VENDA na praia de Guarujá, litoral de São Paulo.

É bem provável que você saiba que cogitar novos lugares demanda tempo, planejamento e dinheiro, sendo que o tamanho de imóvel ideal deixa muitas pessoas com a pulga atrás da orelha, não é verdade?

São vários os fatores na hora  de escolher um bom imóvel, tais como os planos futuros, o estilo de vida que dispõe, quantas pessoas vão morar no mesmo espaço, o orçamento disponível etc…Por isso, trouxemos, neste texto, alguns desses fatores e como eles podem impactar na escolha do imóvel ideal. Acompanhe a leitura e confira!

Leve em conta seus planos de vida

Antes de qualquer decisão que queira tomar, vale a pena considerar quais são os seus planos para daqui alguns anos. Por mais simples que seja, essa organização em relação ao tempo e ao que pretende fazer contribui e muito para a escolha da sua nova moradia, tendo mais chances de optar pelo tamanho de imóvel ideal.Os seus hábitos e o lado comportamental também influenciam em sua escolha, visto que vão direcionar o seu cotidiano depois de um tempo. Tem gente que gosta da praia, por exemplo,. Ao mesmo tempo, há aqueles que consideram mais vantajoso morar no centro de uma cidade de veraneio, pela praticidade de ter tudo ao alcance e da tendência dos apartamentos menores e bem localizados. O estilo de vida é um fator preponderante, pois, se você gosta de receber muitos amigos ou familiares,  obviamente que o imóvel precisa ser maior. Para quem gosta de ter várias plantas por perto, talvez um imóvel com quintal seja mais útil do que um apartamento pequeno.Por isso, todos os atenuantes da sua vida precisam ser considerados.

Considere o tamanho da família.

O tamanho do lar dos seus sonhos dependerá muito do número de integrantes que a sua família tem, isto é, quanto maior for, naturalmente precisarão de mais cômodos. Esse planejamento é uma das primeiras medidas que você precisa tomar, afinal, ninguém deseja passar por apuros por falta de atenção aos detalhes, não é mesmo? Se você pretende morar só, um apartamento pequeno será suficiente para suprir as suas demandas, mas se quiser receber um familiar de vez em quando, um quarto a mais fará diferença. Existem muitos jovens casais que não planejam ter filhos e, por isso, a preferência por imóveis de um quarto apenas já basta. Em contrapartida, temos o outro lado da balança, ou seja, aqueles casais que tem  filhos e amigos ou  famílias já com crianças. Nesses dois casos, vale considerar um imóvel maior como uma casa ou até mesmo um apartamento em condomínio com área de lazer, como salão de jogos,  pois assim as crianças terão mais espaço para brincar nos dias de chuva que não vai dar praia. 

Preste atenção nos preços

Pode ser algo meio óbvio, mas prestar atenção no planejamento financeiro é meio caminho andado na hora de escolher o tamanho de imóvel ideal. As finanças pesam muito na decisão de qualquer pessoa, pois, por mais que o local ofereça segurança, conforto e praticidade, se o preço estiver nas alturas e você não dispor de condições para pagar, não adiantar nada morar no luxo e passar fome.De maneira geral não tem muito segredo, pois o valor do imóvel será proporcional ao número de cômodos, vagas na garagem e outros benefícios que queira. A região onde o imóvel está vale colocar nas contas também, visto que morar  na praia da Enseda , por exemplo, é bem mais barato do  que uma casa no Jardim Acapulco. Tendo isso em vista, veja todas as possibilidades disponíveis para a sua condição de vida — isto é, saiba exatamente qual o valor máximo que pretende pagar e em quanto tempo consegue fazer isso. Para facilitar, analise os tipos de financiamento de imóveis, veja o seu crédito para comprar direto na planta e outrasopções que estejam de acordo com as suas necessidades.

Personal Broker.

Além de todas as dicas acima, existe uma estratégia infalível para para tudo dar certo, busque por imobiliárias comprometidas com as necessidades dos clientes e que buscam diariamente as melhores soluções para os seus compradores e locatários.

O que podemos fazer por você hoje ? Entre em contato

Você também pode gostar…